quinta-feira, novembro 06, 2008

Gente que ama, gente que odeia, gente que sorri... Tinha VIDA :-)

Quando eu criei este blog em um passado não muito distante pensava em escrever mais sobre a vida cotidiana deste mundo. Falar da história mesmo que estamos criando a cada dia. Algo como narrar os acontecimentos diários e o impacto que eles possuem sobre nossas vidas. Comentar mesmo sobre as manchetes de jornal e seu impacto em minha vida em especial. Mas, claro que isso NUNCA aconteceu. E este espaço se tornou mesmo um diário virtual. Momento de terapia de verdade. Lugar para discutir e libertar as aflições do meu coração.

Mas hoje queria atender um pouco deste meu objetivo inicial pois estamos sim vivendo um momento mais do que histórico, daqueles que vai tomar boas páginas dos livros de história no futuro. Quero falar sobre a emoção que senti em acompanhar o discurso do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama. Hoje de manhã, quando peguei os três jornais locais, quase choro mais uma vez. É importante demais esta escolha que os americanos fizeram pelo novo presidente.

Talvez não de em nada, mas o fato de terem escolhido um negro que veio do povo... Que lutou e cresceu em um país tão fechado. Isso sim já vale demais . É certo que é muito mais pela simbologia do que por qualquer outra coisa, mas qual o problema? A verdade é que a há muito não sentia CORAÇÃO nas questões americanas e ontem foi tudo muito diferente. O discurso tinha muita emoção.

Era gente que estava falando. Gente que ama, gente que odeia, gente que sorri... Tinha VIDA :-)

Lembrei muito da história de vida e a importância mundial de Martin Luther King. Uma Vez eu li algo que ele falou e que me ficou na memória. "Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." Martin Luther King

Isso foi mais do que comprovado ontem :-)

Obrigada Papai do Ceu por ter tido a oportunidade de assistir aquele momento histórico e sigo na esperança de estar ajudando a criar um mundo melhor e bem mais humano.

Um comentário:

zalba66 disse...

TAMBÉM GOSTEI MUITO.
NÃO SEI O MOTIVO, MAS ACHO OBAMA PARECIDO COM MEU RICO E MEU BEU. ACHO QUE É O SORRISO MARUTO E MEIO SAFADO. PRA MIM É UMA PESSOA MUITO PRÓXIMA, QUASE DA FAMÍLIA.
VÊ QUE METIMENTO...FAMILIAR DO PRESENTE DOS ESTADOS UNIDOS...
AHAHAH!!!