domingo, março 22, 2009

Eu não gosto do progresso e tenho dito :-(

Todas as manhãs por uma pequena fresta de minha janela eu sempre via uma arvore, que, para mim, vista de longe mais parecia uma frondosa mangueira. Esta rotina já fazia parte de minha vida há aproximadamente um ano. Todos os dias, enquanto lavava a louça da manhã, eu esquecia de meus pensamentos observando o vento batendo em sua folhas.

Eis que hoje de manhã eu tomei um susto ao avistar minha "amiga" de todas as manhãs. Parte de suas folhas estavam totalmente queimadas e ela estava muito, mas muito triste. Podia sentir a sua dor, diante de tal covardia. Fiquei triste, mas tão triste que meu coração chorou por dentro. Queria ajudar, mas uma sensação de inercia tomou conta de mim. Senti raiva e me magoei com toda aquela situação. Mas não fiz nada e continue usufruindo da tranquilidade do meu lar. Coisa tão feita.

Lembrei em poucos instantes porque tamanha fraqueza de espirito de alguem: é o progresso chegando cá por estas bandas. Aqui em frente de casa estão expandindo uma nova via de acesso para outro grande bairro e quem primeiro sofre com este tal progresso é a nossa amiga natureza. Acho que a minha amiga magueira será derrubada em breve :-(

Definitivamente não gosto disso. Prefiro muitas, mas muitas arvores para serem deliciadas da minha janela, ao inves de um asfalto quente que torna o mundo ainda mais feio. Realmente preciso dar um jeito nisso :-(
Voltar para o mato URGENTE, talvez seja esta a saida.

Um comentário:

Fabiana disse...

Esse progresso pode ficar na casinha dele que não vai fazer falta!