quinta-feira, março 19, 2009

"Rasgar a fantasia e ser enfim um carnaval"

O rádio oferecia a trilha sonora ideal para uma linda manha de sol que surgia aos poucos naquele mês de março. A melodia de uma música antiga enchia de paz aquela casa e o coração tão estressado daquela mulher-menina. E os seus pensamentos voavam alto, ao som da melodia e semeava paz nos pensamentos acelerados daquela jovem senhora. E buscando explicações e porques para a sua vida, a personagem de nossa história foi capaz de restaurar, ou seria resgatar, de um passado distante uma jovem menina no alto de seus 18 anos e pode ve-la dançando lindamente em seu quarto enquanto ouvia música, cantarolava aquela linda melodia, comia chocolates e escrevia cartinhas de amor para o novo namorado.

E em meio aos seus pensamentos aquela mulher podia descrever o cheiro daquela tarde "irresponsavel" de fim de verão, vivida sem nenhuma preocupação e que, muito infelizmente, já tinha acontecido há muito, muito tempo atras. Mas a pergunta que no queria calar era: onde, mas onde foi parar esta menina FELIZ ??? Alguem que vivia realmente de bem com o mundo. Dava prazer ver seu sorriso largo e sincero. Ofericia vida ao mundo em cada amanhecer. E onde foi parar aquela jovem menina? Hoje ela já é uma senhora. E ao mesmo tempo que o mundo passa a te chamar de DONA ela também se traveste de alguem mais rude, mais calejado. E não mais curte cada momento como se fosse o último de sua vida. Esqueceu de ficar feliz com as simples coisas. Já não se ama mais. Tem uma vida MUITO bem planejada. Nada foge ao alcance das suas interminaveis planilhas em excel.E não mais "voa qualquer legua para estar com as
pessoas que mais ama".

Ela definitivamente não gostou do que viu. Quer ter de volta aquela menina perto de si. Precisa resgatar o seu passado. E sim, mesmo envelhecendo, precisa aproveitar mais (e bem mais) cada dia que amanhece. Precisa curtir com o antigo namorado e o seu atual companheiro de caminhada cada amanhecer, cada crepusculo que leva o sol embora, cada sorriso dado por uma piadinha besta dita durante um simples jantar.Isto é VIDA.

Então, tomada por forças que há muito não sentia, resolveu virar o jogo e não deixar aquela menina feliz e radiante voltar para um passado distante. Não quer deixar a vida atual dela também se partir. Ela também ama o que esta vivendo hoje. Só que resolveu tirar a mascara, rasgar a fantasia de executiva e ser enfim o carnaval e cantar sempre para ver o sol de um novo dia. Ser feliz no sentido primário da palavra. Se amar, se curtir e viver o hoje. E seguiu em frente, abrindo as portas de um novo mundo. E este mundo começou com aquela nova mulher dando um forte, mas forte mesmo, abraço em seu lindo marido.

-----

E tudo isto aconteceu em apenas 3 minutos de uma música. É nestas horas que eu acredito mesmo em milagres :-)

3 comentários:

Fabiana disse...

A beleza de tudo é amadurecer o suficiente para perceber que a é pureza de ontem que vale a pena nesta vida...

Laura disse...

ahhh Beta, é porque aquela menina continua sendo essa mesma pessoa, que tá aí, dentro de você. Te reconheço em cada palavra nessa mulher que você se transfomou, não se engane...

zalba66 disse...

PREFIRO MINHA MENINA SEGURANDO MINHA MÃO, DEPENDENDO DE MINHA FORÇA PRA SER FELIZ E ACREDITANDO NA VITÓRIA DE SUA LUTA.
MANDA EMBORA A TRISTEZA AMADA...VOCÊ TEM QUE SER FELIZ ONTEM, HOJE E SEMPRE.
TE AMOMOS...O RESTO É SÓ SONHO E FANTASIA.