sábado, outubro 25, 2008

Simplesmente um sábio ;-)


Não sei se já falei para vocês, mas meu marido é um sábio no sentido primário da palavra.
Tenho um super orgulho disso. Não que ele seja super inteligente (de maneira alguma), pelo contrário, a sua inteligência é super na média. Mas digo SÁBIO no sentido de interpretar super bem o mundo que nos cerca e como um bom detalhista e observador que é, criar algumas teorias super aplicáveis.
Aprende com os seus e com os erros dos outros e passa o resultado (sejam bons ou ruins) a diante, sabem?

Ontem, conversavamos no café da manhã. Apesar do meu mau humor matinal tenho aprendido a
controlar minhas emoções e curtir mais estes momentos. Enquanto brincava com sua careca falando que ele vai realmente ficar como meu sogro (assim sem nenhum cabelo na parte superior da cabeça) ele sai com uma de suas perólas.

"Beta, sabe qual é o sentimento mais importante que devemos cultivar neste vida?"
e eu respondo "O AMOR???"
E ele completa, "Não. Estou falando da ACEITAÇÃO" e complementa "quem aceita todas as condições que a vida lhe impõe jamais fica triste e pode sempre viver intensamente todos os momentos com muita alegria no coração".

Quase fiquei sem voz...
Precisava daquilo mesmo no inicio da manhã.
Precisava daquelas palavras para compreender o quanto tenho uma vida bela.
Lembrar o quanto tenho uma vida digna,cercada de paz, saúde e muito amor.
Preciso aceitar aquelas poucas coisas que ainda me incomodam com o coração muito mais aberto e feliz.
Para aceitar as maldades do mundo.
Para aceitar o egoismo e o materialismo que me cerca e me contamia algumas vezes.

Preciso aceitar tudo(sem nenhuma exceção) que acontece comigo.

Oh Marido, obrigada pelos lindos ensinamentos que me ofereces o tempo todo.
É bom demais conviver contigo. Que Papai do Ceu abençoe a nossa união sempre.
E nós seguimos levando uma vida cercada de aceitações por todos os lados :-)

2 comentários:

zalba66 disse...

MINHA FLOR: VOCÊ TAMBÉM É SÁBIA. MUITOS PASSAM PELA VIDA E NÃO PERCEBEM O TANTO E O QUANTO SEU COMPANHEIRO TEM PRA ENSINAR. VOCÊ É FELIZ PORQUE DEIXA ABERTO O CANAL DA ACEITAÇÃO E DA EXPERIÊNCIA DO PRÓXIMO. NOSSO LULA JÁ TROUXE DE OUTRAS VIVÊNCIAS O QUE HOJE ESTÁ TE ENSINANDO. APROVEITA...
MEU CHEIRO.

Fabiana disse...

E tudo isso começa com a maturidade de aceitar a si mesmo... Realmente o cidadão é um sábio. :)