sexta-feira, outubro 10, 2008

Monstros e Cia

Quando eu era criança eu morria de medo de dormir sozinha.
Bastava mainha apagar as luzes que tudo ganhava vida. Para cada sombra eu imaginava um fantasma diferente.
Eu fechava os olhos, me cobria até a cabeça com o lencol e rezava, rezava e rezava...
Mas quando abria os olhos eles continuavam ali.
Enormes e aterrorizantes ...

Eu pensava em gritar por mainha e painho... Mas ainda tentava resistir mais um pouco e, por alguns instantes, pedia forte para papai do ceu para que eles fossem embora.
Mas eles não iam :-(

De dia acendia uma vela(sempre fui super católica) e rezava MUITOOO ...
Conversava com mainha e me enchia de coragem, mas era só a noite chegar que o medo tomava conta de mim mais uma vez :-(

E era sempre a mesma coisa quase TODAS as noites eu arrastava o meu colchão pela casa e ia dormi com meu Maninho Rico.

Nada tão diferente das outras crianças, não é?
Quando a gente esta na infância, nós fantasiamos mesmo um milhão de monstros e fantasmas imaginários, mas que diante da nossa inocência ganham vida rapidamente.
Nada estranho, não é?
Estranho, estranho mesmo, é quando você cresce e eles continuam te atormentando.

Eu tenho alguns deles que ainda hoje, muito mais de vinte anos depois, ainda me perseguem. Acreditam?
Acho até que eles mordem, sabiam?

Mas hoje eu encarei de frente um deles...
O "Mister Bucho Zero Hora" resolveu me amedrontar mais uma vez. Mas desta vez eu fui mais forte. Enchi meu coração de muito amor. Pedi proteção ao meu super-heroi GOD e segui para o combate.
Saquei minha poderosa arma paralisante e ele caiu indefeso no chão.

Tadinho, não contava com a minha astucia ... Mas foi tão bom descobri que ele não morde. Agora estou mais forte.

3 comentários:

zalba66 disse...

NUNCA IMAGINEI QUE TANTOS MONSTROS MORAVAM EM SEUS PENSAMENTOS.
TADINHA...SE SOUBESSE JAMAIS TERIA DEIXADO VOCÊ SOZINHA UM SÓ SEGUNDO.
AH!!! AGORA LEMBRO MUITO BEM, TUDO COMEÇOU COM NOSSA AMIGUINHA QUE NÃO TE DEIXAVA EM PAZ, CUIDANDO DE VOCÊ E CANTANDO PRA VOCÊ DORMIR. COMO VOCÊ TINHA MEDO. GRITAVA SEMPRE ME CHAMANDO E MANDANDO QUE ELA SAISSE DE JUNTO DE SEU BERÇO.
NÃO SÃO APENAS LEMBRANÇAS DE CRIANÇA...SÃO RECORDAÇÕES DOÍDAS QUE NOS PREENCHEM A VIDA E NOS CONFORTAM A ALMA.
QUE BOM QUE ERA DE MENTIRINHA...

Fabiana disse...

Mister Bucho Horário de Verão!!!

:D

Laura disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É maluquinha mesmo!!!! Adooooro :-)