segunda-feira, abril 07, 2008

SOBRE DIVERSIDADE ...


Hoje acordei pensando sobre DIFERENÇAS.
Diferenças de todas as espécies.
Diferenças entre pessoas, entre gostos, entre bichos, de cores, de preferências, habilidades e aptidões.
Fiquei matutando sobre as particularidades e singularidades de cada um. Parei para pensar que na minha casinha mesmo, onde moram somente
duas pessoinhas (eu e Lula), tem tantas coisas ÚNICAS.

Nossos gostos são extremamentes diferentes e nossas habilidades também.

Ele é super organizado e eu a bagunça em pessoa,
Ele é calmo e eu uma pilha,
Ele é focado e eu , quase sempre, fico sem caminho.

Enfim, são muitas, muitas diferenças..
Se levar para a família e amigos a coisa ainda é mais critica. Tem para tudo o que é gosto :-)

No final de semana estava observando lá no mestrado, o quanto somos diferentes.
Na linha sala tem para tudo que é gosto e formação. Se não vejamos. Tem homem e mulher, rico e pobre, calmo e estressado, legal e chato, engenheiro, contador,
comunicador, administarador... enfim, tudo muito diferente mas um só objetivo.. e convivendo em plena harmonia.. Não é tão fácil?

Sei lá acho que estava mesmo era pensando na intolerância.
Em no quanto somos imaturos, questionadores e do mal(algumas vezes). No quanto questionamos as ações, gostos, habilidades e
fraquezas dos outros.
Eu mesma faço isso muitas vezes.. E isso é feio, muito feio. Temos que aprender que a diversidade é o tempero do mundo.

E que bom, não é? Se o mundo fosse só feito de iguais (pessoas, coisas...) tudo seria um saco.

Ai, Papai do Céu, me ilumina para que esteja SEMPRE alerta a não ser intolerante com ninguem e que o mundo seja mais permissivo as diferenças e particularidades de todos :-)

Nenhum comentário: