quinta-feira, março 20, 2008

"Voa, voa aviãozinho, vai buscar o meu benzinho que está do lado de lá" - 10 anos

Pessoas,

Deixo vocês com uma carta linda escrita por
Mainha para meu mano Rico, que está lá no céu.
Reflitam e vejam o quanto é importante viver INTENSAMENTE todos os momentos ao lado de quem verdadeiramente amamos.


Fiquem todos com Deus e uma linda páscoa para
todos :-)




MEU RICO... RICO!


Agora vou conversar um pouquinho com você. Não sei se você vem percebendo, mas minha vida tem mudado desde que você arrumou- aliás, nem arrumou- sua mala e me deixou. Você acha que isso é coisa normal? Quem já se viu partir deixando uma coitada sozinha... cabisbaixa, sem rumo e sem leme?

Por acaso você achava que ia voltar daquela viagem? Eu achava que sim. E ainda penso tanto, mas tanto que de quando em quando, vejo-me procurando nas ruas sua imagem me jogando aqueles beijos safados que costumava me ofertar. Não sei meu filho... mas tenho a impressão que me segues por onde ando...mesmo que não possamos nos falar de verdade, com a boca, sinto que meu coração está tão perto de você e consigo até traduzir algumas mensagens.

Sei, por exemplo, que falas comigo pra nossas amigas velhinhas... elas até batem palmas, que não são pra mim...eu sei, mas pra seu lindo espírito que só sabe mandar amor pra terra. E tenho certeza de que em cada abraço que me dão você também está apertando aqueles braços pra que eu me sinta abraçada, feliz, reconfortada. Você sabe... É o melhor dia da semana pra mim, aliás, pra nós... Pois tenho certeza de que trabalhamos juntos.

Será que por aí o amor é medido como aqui? Se for, coloque minha paixão por você bem no alto, acima de todas as coisas aí do céu. Até de mamãe e papai, que eu tanto amo... você ganha.

Acreditas?

As coisas aqui estão indo muito devagar. Um dia eu estou mais alegre, outros, mesmo procurando esconder, sinto uma saudade enorme de meu rico filho. Não que as pessoas daqui não me amem, mas é que você conseguiu levar um pedação tão grande de sua velha que agora só tenho osso, a carne desapareceu todinha. Como dizia seu avô... É uma tabica andando.

Aqui em casa tudo anda bem... Na medida do possível, pois sem você não pode existir a perfeição.

Betinha e Lulão estão ótimos (sabes que eles se amam de verdade?) e eu sou muito feliz com isso. É uma amizade de outras vidas... tenho certeza. Eles se entendem no olhar, ou seja... Espírito pra espírito. Só me falta realizar aquele desejo: SER AVÓ, OU DINDINHA, COMO EU QUERO SER CHAMADA. Mas quem sabe, já está perto.

Já nosso Beu.. esse cresceu um bocado! Ficou uma jóia de bonito. Também, escolhei você pra ficar igual. É igualzinho mesmo... até as roupas novas ele prova como você e vem desfilar de mãos no bolso...Lembra? Pois é! Ah! Já vai casar... Encontrou seu outro pedaço e é muito feliz... apesar de não gostar de conversar. Aninha já faz parte de nossa família e até vem trazendo de quebra sua meiga irmã, a Cíntia, de quem também gostamos muito. Acredito que ele sente muita falta de você. Quando for possível meu filho, vai junto dele . Acho que um abraço e um carinho no pé do ouvido ia fazê-lo muito amparado.

E nosso Gordinho... aquele que você aperreava dizendo “Não vai dá Rodriguinho... mainha não vai terminar a festa!!!” Pois é! Ele está um homem também. É minha companhia de todas as horas. Ficou tão bom e tão bonito que já estou ficando com ciúmes. Já solta até beijinho pras meninas do colégio. E pra completar... fica todo metido tocando sax. O que mais adoro é quando ele toca : “Você não me ensinou a lhe esquecer...” Lembro sempre de você, pois foi isso que você esqueceu-se de fazer antes de ir embora.

Agora é a vez de nosso “VELHO”. É, agora está velhinho e gorducho. Sempre bom meu Rico. Eita homem bom da peste... Tem seus lunduns, mas acredito mesmo que é o homem que amo. É um bom pedaço de minha vida, é o restinho de meus dias e a alegria de nossa casa. Quando chega... lá da esquina já está gritando... Lembra: Babinha!!!!

Continua do mesmo jeito... bonito, mesmo barrigudo e meio desajeitado. Tenho até ciúme dele quando as velhotas olham de uma maneira diferente... Sei também que ele me ama e procura fingir... É como ele diz: “Os brutos também amam....”!
Ah... e Dona Tânia? Essa continua apaixonada por você... Também, quem não pode amar uma jóia tão rara? Falamos sempre de você em nossas conversas. Ela também está ficando velha e cansada. Espero que possas ajudá-la na caminhada. Os meninos, Beto e Rogério são muito bons. Também... tendo um professor e exemplo como você...

Ah! Não sei se você lembra, mas hoje está completando 10 anos que você mudou de rua, de endereço. Pra mim é uma eternidade... exatamente 120 meses... contados a cada dia que passa... são minutos eternos.

A natureza hoje amanheceu muito feia, triste como o meu coração. Estava tão cinzenta que os pássaros resolveram nem aparecer. Acho que ela está do meu lado e até chorou. Mas foi tanta chuva meu filho e uma escuridão tão grande que até parece comigo.

Hoje vamos nos reunir no nosso sítio, aquele que colocamos o nome que você escolheu...”Céu na Terra”. Até parece com você... é tão lindo e tem tanta paz que é lá que vamos passar o fim de semana. Espero que você possa nos visitar... vamos ficar muito felizes.

Mas por hoje é só... depois mando novas notícias... mas que besteira: Tu sabes de tudo bem antes de mim. É até bom, pois quando eu for tomar o trem pra morar com você... tenho vocês me esperando na estação.

Dê beijos e lembranças à mamãe e papai- meus exemplos de vida.
E pra VOCÊ... SAUDADES, ALEGRIAS E MUITA PAZ!!!
MEU CHEIRO!

Nenhum comentário: