segunda-feira, março 10, 2008

Para você, Florzinha :-)


Desde que era criança cultivo uma mania muito estimulada por mainha. Gosto sempre de buscar nos dicionários os empregos corretos das palavras. Isso sempre acontece quando quero saber mais sobre alguma coisa. E vale para tudo mesmo. Pode ser um termo novo que escutei alguem falando, alguma forma mais bonita de dizer algo ou mesmo quando quero entender qual é verdadeiramente a etimologia de uma palavra.


Hoje cedo, ao me levantar fiz isso. Corri para o dicionário para saber o real significado de uma palavra. Na verdade dormi pensando nisso. O que significa realmente a palavra FILHO?


De acordo com o Dicionário Aurélio a palavra FILHO significa "aquele que é oriundo, descendente, natural, homem em relação a Deus, ao estabelecimento em que foi educado e a quem o educou". Isso realmente não me convenceu. Para mim significa BEMM mais.


É um sentimento tão forte, mas tão forte, que faz você virar criança de novo, achar graça em coisas bobas, gritar que ama bem alto, mesmo que o mundo te ache um leso e ter muito medo de morrer sem ver alguem crescer.


Mas vocês devem estar se perguntando. Por que ela fala isso, se ainda não conseguiu ter um bebê?

É algo de verdade inusitado e realmente dificil de explicar. Mas, Amigos, preciso confessar. O amor que sinto por Juju é mesmo muito forte. Gosto de verdade dela, como uma filha. Acho que já falei disso por aqui uma vez, mas acho que o fato de ter visto ela nascer (no sentido literal da palavra) fez com que nos ficassemos ligadas para sempre.


Talvez realmente nem sinta o real amor de mãe que deve simplesmente transborbar dentro do peito. Mas gosto de verdade daquela gordinha ;-)


Me senti tão feliz ontem ao ajudar na preparação do aniversário dela que acho que o sentimento de filho é algo assim como o que eu sinto por ela. Aquela pequenina fez esta semana dois aninhos e no final de semana organizamos um "bolinho"para a nossa princesa.


"Titia Betaaa" e "Titio Luilaaa" mesmo estando lisos, não podiam deixar a data passar em branco e trataram logo de providenciar umas caixinhas da "Moannnguinhooo", bombons, bolas, painel, pirulito para preparar a surpresa.


Foi uma semana de muita euforia, afinal TODOS queriam ajudar. Cada um prometeu contribuir com algo e o niver da Juju tinha tudo para ser uma coisa linda. Vovô João (doidinhho como ele só) de última hora providenciou DJ, mesinhas, churrasco (hum), ou seja, um GRANDE FESTA...


Tudo estava PERFEITO ;-)


Mas São Pedro achou que estava tudo calminho demais e tratou de soltar um diluvio no Recife... Por alguns instantes achamos que estava tudo perdido..Poxa estava tudo tão lindo... Mas eis que ele não contava com a "astucia", disciplina e companherismo da Família Damasceno. E em, um lindo mutirão levamos tudo para a casa da "Tia Soiiinaaaa".


Pronto em uma hora tudo perfeitinho de novo.


--------


Gorduchinha Querida, teu aniversário de dois anos foi LINDOOO.... Você estava muito feliz durante os preparativos, ajudou bastante na hora da decoração, dançou um bocado antes da festa e mesmoooo estando com MUITOOOO sono curtiu um bocado sua noite.


Dançou aquelas danças que "Titioooo Luilaaa" não gosta, mas que você curte bastante como "Creu, creu, creu". Beijou todo mundo, comeu bastante e se divertiu como uma dama.


E "Titia Betaaa", ah a "Titia Betaaa" ficou também MUITO feliz com tudo.. E por alguns instantes esqueceu todos os problemas, esqueceu que tinha monte de trabalho a fazer e um monte de artigos para ler..

E viveu aquele instante, somente curtindo a sua felicidade, Princesa.


Fofinha, sempre estarei ao seu lado. E o amor de "Titia e Titio"não mudará NUNCA, mesmo quando seu Priminho ou Priminha chegar.. Continuaremos sendo seus segundos pais de coração.


TE AMAMOS PARA SEMPRE, MINHA FLOR ;-)

Nenhum comentário: