quarta-feira, março 19, 2008

Saudade palavra triste quando se perde um grande amor...

Troço complicado este de sentir tristeza. A gente sente lá no fundinho e não sabe ao certo do que se trata, mas sabe que esta por lá.. bemmm guardadinho dentro do coração. E mesmo rindo e levando uma vida normal sente que não esta bem.E aí quando vai investigar percebe que tem sim um motivo BEMMM grandão para este tal sentimento.

Esta semana, em particular, estava me sentindo assim. Aparentemente tudo tranquilo e tudo normal, nem estava com as coisas do mestrado atrasado e aqui na empresa não estava assim tudo tão péssimo. Eis que na hora de programar uma reuniãozinha básica percebi o real motivo para tal tristeza.

Amanhã é dia 20 de março e fazem exatos 10 anos que meu irmãozinho partiu e foi morar com Papai do Ceu. Meu UNICO irmão, mas vcs devem estar se perguntando. "Por que único irmão? " já que tenho outros dois manos, Beu e Rodriguinho. Mas é que para com estes eu me sinto mãe e não irmã, entendem????
Meu relacionamento com eles é ótimo, mas é muito mais de cobrança e amor de mãe. De mim para Beu são quase dez anos e para Rodriguinho, ah para este nem se falam lá se vão quase 22 anos... Pois então com eles vive momentos diferentes, bem diferentes... Eu já estava grande e ajudei mainha e painho a cria-los, percebem?

Com meu ÚNICO IRMÃO, Rico , a história era bem diferente. Éramos irmãos no sentido mais literal da palavra. Brincavamos, brigavamos, conversavamos e curtiamos a vida a doidado. Éramos cumplices de verdade. Tinhamos segredos que ninguem no mundo sabia, só nós dois.. Éramos confidentes.
Tinhamos lindas memórias de uma infância muito bem vivida A DOIS...
Tinhamos lembranças de casinhas, brincadeira de feirante, pega-pega, bicicleta, amarelinha, queimado, batizado de bonecas, escolinha, consultório de médico, super-homem e mulher maravilha, bola, livros que escrevemos juntos (na verdade eu era a ilustradora), desfile de moda, pegar caranguejo na maré (hoje lagoa) e circo...

Rico, você sempre foi MUITO criativo, organizado, inteligente e inovador. Sempre conduziu nossas brincadeiras para um lado lúdico sem tamanho. Devo toda a minha cognição e formação humanista à você que sempre me estimulou a pensar diferente e propor novas formas de viver.

Fizemos tanta coisa (aprontamos tanto) que ficaria aqui horas listando tudo... Mas isso me deixa triste. E não quero me sentir assim. Quero sentir saudades gostosas e não tristeza. E sei (TENHO CERTEZA DISSO) que ainda estaremos juntos em algum lugar. E preciso me sentir bem, continuar a minha caminhada, sabem.
Acredito que é só o momento.. Datas, estas tão malditas datasss... mas logo passa.
Enfim, Meu Rico hoje queria que você pudesse sentir o quanto ainda estas presente em meu coração.. O quanto ainda sinto seu cheiro, sua alegria, sua PAZ..

Sinto MUITA saudade do que não pudemos viver juntos.. Das experiências que não dividimos, das alegrias e tristezas que não compartilhamos, dos carnavais que não brincamos e das músicas que não curtimos a dois.

Mas hoje quero ficar feliz, fazer uma prece por ti e conversar nos sonhos felizes que terei com você hoje a noite :-)

Te amarei para sempre, meu irmão :-)

Um comentário:

Laura disse...

Ai que lindo, tô aqui chorando. E nem tem mais o que dizer, apenas que podes contar comigo sempre e pra sempre.
Um abraço beeeeem apertado e um beiho maior ainda