terça-feira, dezembro 30, 2008

"A hora da virada chegou"

Existe nome mais perfeito do que a ~ HORA DA VIRADA ~ ?
Estes últimos dias de dezembro e, em especial a noite do dia 31, é mesmo tempo de parada. Tempo de renovação, reflexão, VIRADA. Mudança, pausa, reavaliação ... Tempo de repensar o que fizemos durante o ano e do que devemos fazer nos próximos 365 dias que virão.

Eu tenho o habito de fazer esta reprostectiva do ano passado e perspectiva para o ano futuro há anossss. Desde que eu me entendo por gente tenho feito isso. A proposito tenho habitos que carrego a vida toda, como por exemplo arrumar roupas velhas e doar algumas peças, jogar papeis velhos no lixo e colocar defumador na casa. Isso bem deve ser herança genetica de Dona Zalba que fazia isso todos os anos. Oh coisa triste esta tal cultura familiar....

Fica impregnada na gente que é uma beleza. Mas então vejamos:
Gosto sempre de classificar o ano que passou com algumas palavras marcantes. Este ano escolhi dois fatos MUITO importantes, então vamos lá:

-----

2008 foi um ano de DECISÃO.

Este foi um ano de decisão. O ano onde escolhi ser MÃE. O ano em que adotei a maternidade como meta de vida. O ano em que, apesar do estresse de minha vida, priorizei esta "escolha" mais do que tudo. O ano em que escolhi adotar o meu bebê. O ano em comecei meu "curso" preparatorio para ser mãe. Comprei livros, revistas, li muitoo.. Tenho estudado muito este tema.

Com certeza ter dado entrada nos papeis da adoção do nosso filho foi a nossa maior realização em 2009. Jamais esquecerei a emoção de ter dado um passo tão importante.

------
2008 foi um ano de APRENDIZADO.

Um ano de sacrificios, no sentido POSITIVO da palavra. Onde tive que abrir mão de muitas coisas em prol de um desejo maior. Hoje faço um apanhando do que aprendi com o mestrado e acho que o ensinamento maior foi a conquista de disciplina. Não tem sido fácil..
É realmente muito complicado trabalhar o dia todo e virar noites e mais noites estudando... mas quando fecho os olhos tento acreditar que um dia estas noites mal dormidas serão muito uteis. Este ano redescobrir a paixão que tenho pelos estudos.

A vontade de aprender que me envolve muito e que eu realmente gosto de fazer.
Com certeza estou amadurecendo demais com este mestrado. E so tenho que agradecer muito a Papai do Ceu pela oportunidade.

Estes foram os dois maiores marcos em minha vida em 2008.

O que eu gostaria de ter feito mais em 2008 e que não fiz:


- Queria ter feito mais cafune em maridao. Ter cuidado mais dele, entendem?
- Queria ter tido mais tempo de curtir meus painhos e meus irmaozinhos. Tudo foi muito corrido em 2008.
- Gostaria muito de ter visto o crepusculo do sol indo embora todos os dias.
- Faltou tanto tempo para cuidar das minhas plantinhas.
- Não tomei nenhum banho de chuva este ano. Coisa muito feia isso :-(
- Queria tanto ter tido mais tempo para praticar o ocio produtivo.Colocar as pernas para cima e nao fazer nada... Nada mesmo. Adoro praticar este esporte.
- Quase nao fui dona de casa este ano. E isso me deixa muito triste.
- Preciso escolher algum tipo de exercicio que me ofereca realmente prazer. Isto tem sido prioridade nos ultimos anos, mas faz ano que nao pratico nada. E isso e fundamental.
- Queria ter dormido bem mais do que dormi.

Para 2009 preciso priorizar estas pendencias de 2008, além de fazer algumas outras escolhas:

- Ter mais tempo para mim. Mais tempo de recolhimento interior para fazer escolhas e seguir novos rumos.

- Ter mais tempo para curtir o amor de familia.

- Isso tudo será resolvido se alcançar esta meta que é : "Acabar o mestrado".

- Materialmente preciso pensar em conquistar um lugar maior para morar. Gostamos(eu e maridao) de plantas e animais. O sitio nos propocionava isso, mas com a quase volta total para a "cidade grande" estamos carentes desses nossos momentos. A gente curti demais plantar, colher, limpar coco de cachorro, dar banho neles, adubar plantas.. Isso nos deixa em paz. Entao (nao faco a menor ideia como vou conseguir isso, afinal nao tenho nenhum dinheirinho mesmo para realizar esta conquista), mas gostaria de marcar esse item como prioridade maxima para 2009. Nos mudar para algum cantinho maior, para que nosso comedorzinho de rapadura possa curtir mais a sua infancia.

Enfim, é isso. No fundo, no fundo.. desejo apenas um ano de muita saude, AMOR e harmonia familiar. E, é claro, que (para nós) ele venha com muito cheirinho de bebe e fralda suja de coco. (hihihiihih)

Beijos e que Deus abencoe a todos :-)

Um lindo 2009 para todos nos

2 comentários:

zalba66 disse...

QUE BOM QUE ESTOU DENTRO DE SEUS SONHOS E DESEJOS.
VOCÊ JÁ TEM TUDO MINHA FLOR, POIS QUEM DESEJA OLHAR O CREPÚSCULO E AS ESTRELAS NO CÉU, JÁ TEM DOCE O CORAÇÃO E É UM SER AMADO POR DEUS.
E MAIS AINDA QUEM GOSTA DE LIMPAR COCO DE CACHORRO E PROCURAR A ACALMA MEXENDO NA TERRA.
AINDA NÃO SABES, MAS JÁ TENS TUDO QUE PRECISAS...SÓ FALTA A CASA GRANDE. FAREI TUDO, TUDINHO MESMO, PRA TE AJUDAR NA REALIZÇÃO DE TAL SONHO.
TE AMO EM 2008 E BEM MAIS ME 2009!!!

Fabiana disse...

Imitona! :D Imitou meus desejos pra 2009 :P