terça-feira, outubro 23, 2007

NOVAS EMOÇÕES :-)

Quando o assunto é expressão cultural, ou mais precisamente, MUSICAL, eu sou SUPER eclética. Gosto de todos os sons...
Como fala meu marido "bateu uma lata eu to rebolando"...Aí, neste ecletismo todo, tem espaço para tudo.. MPB, música baiana,brega e até música internacional...Topo, todo, e qualquer programa cultural..
Teatro, cinema, exposição.. enfim, se for convidada e não pagar .. estou dentro...

Mas juro que, em toda a minha vida NUNCA me imaginei em uma ópera, isso mesmo ÓPERA...

E domingo foi um dia diferente.. Os finais de tardes deste dia da semana sempre são deprimentes...por mais que tente que sejam diferentes eles não são.. rodada de churros, um filme romântico no DVD, pipoca, chocolate, enfim.. tento de tudo, mas não tem jeito: é depressão na certa.

Mas neste último foi bem legal...comprei ingressos para mim e maridão e fomos assistir a ópera Elixir do Amor, no teatro da UFPE.

Dois amigos meus aqui do trabalho estavam no elenco..show de bola.

Como era uma comédia ri muito, me diverti um bocadão... Foi maravilhoso.

Este espetáculo conta a história de Tristão e Isolda, em que uma mulher malvada apaixona-se por um homem por causa de uma poção mágica - daí o nome elixir do amor. Na trama, um lavrador chamado Nemorino cai de amores por uma fazendeira caprichosa, Adina.
A chegada de um médico charlatão à cidade, Dulcamara, o rapaz vislumbra seus desejos serem realizados, pois o tal elixir faz com que todas as moças da aldeia apaixonem-se por ele.

Esta é uma obra de Gaetano Donizeti, uma das mais populares do repertório lírico. “O Elixir do Amor” (“L’Elisir d’Amore”) é uma ópera cômica em dois atos, estreada em 1832, com libreto original do poeta italiano Felice Romani (1788-1865), a partir da peça Le Philtre, do dramaturgo francês Eugène Scribe (1791-1861). A montagem trouxe para o palco da UFPE mais de 80 artistas, entre músicos instrumentistas, cantores solistas, coro e bailarinos, dirigidos pelo encenador Márcio Rodrigues, sob regência do maestro José Renato Accioly.


SHOW DE BOLA, não perco nenhuma outra...

Nenhum comentário: