segunda-feira, outubro 08, 2007

A INDIA, AH A INDIA :-)


Só para registrar.

Desde pequena que as pessoas me fazem uma pergunta recorrente que sempre me intrigou: "você é indiana", ou ainda, "seus pais sao indianos?.. Por algum tempo aquilo me espantou , mas há muito já levo na bagunça. Atribuo sempre a pergunta a esta mistura bem brasileira de minha
família. Afinal ser filha de pai negro e mae morena bem clara dos olhos verdes nao poderia
dar em outra coisa. De toda forma sempre pensei um dia em estudar e conhecer mais este país.

Eis que veio a grande chance... O project do ingles deveria ser sobre um COUNTRY e eis que nascia a grande oportunidade da minha vida para conhecer mais sobre a India.E foi isso que fiz... peguei a India como meu objeto de estudo :-)

Confesso que sempre que pensava na India imaginava ouro, palácios, incenso, terceiro olho, Taj Mahal, lenços (ou melhor, muito deles), Gandhi... Um monte de coisas boas :-) Deve ser assim que os NÃO-brasileiros pensam quando imaginam o Brasil "sambam, cachaça, mulher...".
Mas para minha surpresa a realidade que descobri na India foi BEM diferente. Pobreza muita
pobreza. A India é um dos países com mais injustiça social no mundo. Quando você começa a conhecer melhor, logo descobre que o Brasil é rico diante de tanta desigualdade...

Foi bom descobri tanta coisa..

Descobri que a india é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de
habitantes.
Descobri que a india reconhece 23 linguas oficiais, dentre elas o híndi, tâmil e o inglês e
que o número de dialetos falados chega a 1652.
Descobri que a india é o 12 economia do mundo, mas devido a grande população a renda per
capita é considerada muito baixa o que leva o país a 135 posição.
Descobri que a india é um dos mais importantes centros de serviços de TI e o principal
beneficiario de outsourcing (tercerização).
Descobri que a india é o maior produtor mundial anual de filmes para o cinema......


Enfim, informações que ficarão guardadas para sempre em minha cabeça e que me fizeram AMAR um pouco mais este lindo país.

Nenhum comentário: