terça-feira, setembro 11, 2007

DIVISOR DE ÁGUAS :-)

Há pelo menos duas semanas queria passar aqui para contar sobre algo bem especial que aconteceu comigo. Mas cade tempo :-(
Bem, quem me conhece bem sabe que não tenho muitas aspirações na vida. Gosto de uma vida simples, do cheiro do mato, do cheiro gostoso do mar, de plantas (um milhão delas), de melância, da minha família Trololó (MUITA), de cafuné de marido, enfim, coisas bem simples e que
não precisam de dinheiro e poder para acontecer. Concordam? Por tudo isso sempre me pertubou o fato de ter conquistado uma posição razoavelmente confortável na minha vida profissional. Nunca busquei isso com ambição, apenas fiz o meu trabalho com amor e muita dedicação, mas de verdade nunca corri atrás ..

Isso me deixava incomodada..Tanta gente correndo tanto atrás e eu aqui tão na minha... Mas enfim, fui aprendendo a viver e conviver com os novos desafios que aparecia. Tarefas sempre muito dificeis. Algumas vezes (ou quase sempre meus valores entravam e ainda entram em choque com alguns probleminhas da vida moderna) e como fui educada sempre a pedir e
não mandar ninguem fazer nada.. me sentia uma "líder" premissiva.

Algumas(muitas) vezes fui cobrada a ter uma atitude mais radical, ditadora mesmo e sempre desconversei preferindo o dialogo a qualquer outro tipo de atitude drastica. Meu coração sempre dizia que era preciso seguir os princípios máximos dos diálogos. De toda forma, como a maioria das pessoas que estavam a cima de mim me cobravam atitudes mais duras, me senita meio que
em um dilema... de um lado minha consciência e do outro a concorrência do mundo.

Ai Jisus, SOCORRO, mas mesmo assim fui levando, por alguns longos anos...Mas confesso que aquela ausência de uma resposta me deixava mal. Eis que há uns quinze dias atrás fui convidada a participar de um treinamento de liderança (muito bem conduzido, por sinal). E o que era para ser apenas uma capacitação acabou se transformando em uma sessão de terapia mesmo. Foi um tempo de repensar. Tempo de rever e solidificar alguns conceitos, onde pude repensar em tantas coisas. Pude analisar tantas atitudes. Sem amarras e me valendo até de alguns conceitos teóricos...Foi realmente um divisor de águas. Um marco importante.

E ao final de três dias de imersão absoluta e distante de tudo e de todos pude entender que nada
no mundo vale mais do que ouvir o que vem de dentro do coração.
Nada melhor do que se solificar nos verdadeiros valores que você carrega desde a infância.
Nada melhor do que construir e amar uma família.
Nada melhor do que lutar por um mundo melhor.
Afinal sem estas coisas NADA vale a pena.

Foi realmente muito bom.

Voltei renovada e com menos neuras. Vale a pena ser 90% é emoção e apenas 10% de razão. Agora sim estou olhando para o mundo de forma mais humanista. Com um visão menos fragmentada e mais completa do todo.
Voltei ao mundo real mais confiante em mim mesma e entendendo que um verdadeiro líder é apenas um facilitador que ajuda você a encontrar seu caminho...

E isso vale para tudo, para qualquer tipo de liderança.

Quero carregar isso comigo, quando estiver criando meus comedorzinhos de
rapadura. Tenho me preparado muito para isso. Para esta que será sem dúvida
a maior e a mais excitante das tarefas.


Como sei que o corre-corre diário faz com que esqueçamos vou listar aqui
algumas coisas que deverão ficar bem guardadas dentro de mim, em prol da
busca constante pela conquista do EQUILIBRIO INTERNO e que, sempre que possível, eu vou rever aqui:

- Viva sempre o AQUI e o AGORA
- Pare com o café e tome mais chás.
- O problema é mental e não está nos outros, mas sim dentro de você mesma.
- Faça massagens nos pés e exercício respiratório diariamente
- Troque mais experiências sociais com o mundo
- Seja sempre um presente para as pessoas e não um problema
- A energia boa é o que faz as coisas realmente andarem
- Não desperdice energia com coisas que não valem a pena
- Estabeleça princípios e faça acontecer.
- A maturidade está ligada com a capacidade de lidar com adversidade de
experiência.

- E não esqueça que o proposito maior de sua existência
É VOCÊ MESMO :-)


Enfim é isso.... fiquem com Deus.
bjs no coração

2 comentários:

Laura disse...

Hum... Acho que estou precisando URGENTE de um cursos desses!!!! Onde foi?? Minhas neuras são beeem parecidas com as tuas amigas. Estava sentindo falta de seus textos e fico feliz que venha um tão cheio de boas notícias ;)
Beijão

Laura disse...

Beta, to bem sim. É que sai da tv, depois de conto. Só alívio!!!! :)))
Beijos