sexta-feira, setembro 28, 2007

E nada é por acaso ...




Nada é por acaso. Alguem que cruza a sua vida, algo que acontece inesperadamente, um dia diferente, uma conversa oportuna, alguem que fala o que você quer ouvir ou mesmo o que não quer, ou até mesmo, aprender a colocar um novo olhar em um velho problema.. Estou cada vez mais convencida de que os acasos são, na verdade, um bom trabalho do universo conspirando ao seu favor.

Hoje, por exemplo, conheci melhor uma "velha" conhecida e percebi o quanto temos coisas em comum e como ela é especial. E ontem a noite agradeci muito à Deus a oportunidade de colocar em meu caminho pessoas que me oferecem calma e me presenteiam com exemplos concretos de força de vontade.

Obrigada, Senhor...

Nesta vida já cruzei com MUITASSSS pessoas, muitas mesmo. E cada uma delas teve uma contribuição bem especial. Os que me fizeram mal, me ajudaram a crescer. E os que me trouxeram um bem sem igual me deixaram muito feliz. Todos, no entanto, continuam bem guardadinhos em meu coração.


Bom final de semana e fiquem com Deus.

terça-feira, setembro 25, 2007

A mil por hora...

Cabeça fervilhando a mil por hora.. muitos planos e um milhão de outras coisas para fazer, mas o que eu queria mesmo era sair correndo e ficar de pernas para cima, lendo um bom livro em uma rede gostosa comendo um prato bem cheio de brigadeiro e tomando coca zero.

Isso sim é FELICIDADE.

Sempre fui assim. Tenho um lado viajante e alucinante, que não vive sem um bom barulho e ama o corre-corre de muitas, muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, mas que por outro lado também AMA ficar bem quietinha, sem fazer nada... praticando o ócio produtivo.

Coisa louca !!!!

Há muito tempo, pelo menos uns 12 anos atrás, fiz um mapa astral e lá indicava que eu, como uma boa sagitariana, adorava desafiar a vida e vive-la intensamente e alucinadamente, mas que meu ascendente em câncer também me deixava uma caseira crônica, que adora curtir bons momentos em casa, sozinha.. ganhando só cafuné do marido...

Quanta DUBIEDADE , mas o que importa é que sou FELIZ de verdade e apesar de tudo amo a vida.

Apenas um momento de reflexão!!!

Fiquem com Deus

sábado, setembro 22, 2007

G8, OU SERIA G7 ?????


Tem coisa melhor nesse mundo, que te ofereça mais PAZ interior e coração feliz do que encontrar amigos???
Sinceramente eu conto com os dedos de uma mão as coisas que me causam tanto prazer como rever amigos. Pois hoje estou me sentindo assim: livre, leve e solta. Depois de ter dado um MONTÃO de risadas gostosas, daquelas que vão de orelha a orelha e de ter falado um monte de besteiras. Me sinto serena e FELIZ :-)

Afinal de contas, encontros de G8 são sempre assim, fofocas, risos, muita comida e bebida.. aí a gente fica BEM tontinha com dois copos de vinhos e se dana a falar besteira, o que faz com que o coração fique limpo. AMOOOOO MUITO TUDO ISSO.

E o nosso próximo encontro já está marcado e neste caso vai ser BEM diferente... Com direito a marido e filhos e lá no Sítio Ceu Na Terra... Acho que com a família vai ser SUPER gostoso também.

Confira a cobertura completa em : http://www.flickr.com/photos/betafernandes

Beijos no coração e fiquem com Deus :-)

sexta-feira, setembro 21, 2007

Sucesso absoluto !!!

Pense no sucesso do último post deste blog. Inventei de contar a novidade para a Rádio Peão da Família Damasceno - Joana Marcelli. Que em breve vai se tornar a Dinda Marcellli ;-)

E eis que em poucos segundos a família inteira já sabia ;-) E aí foi parabéns para tudo que é ladooooo.. Força, muita força. Uma energia pra frente que pude sentir daqui. Até barriga de aluguel de mãe e cunhada apareceram... hahaha. Pense em um povo doido ;-)

Obrigada a todos por tudo.. Sabia que ia sempre contar com todo mundo.
---------
Hoje(21.09.2007) fui levar Juju na escolinha.Pense na alegria.. AMMMOOOO aquela gorda. Amo como uma filha mesmo ;-) Laços eternos, sabem... Acho que o troço de ter assitido ao parto dela nos deixou ligadas demais.. Enfim, tirei umas fotinhas. Momento único. Devidamente registrado pela Titia babona aqui :-)
http://www.flickr.com/photos/betafernandes/

Bom final de semana para todos ;-)
Fiquem com Deus,

segunda-feira, setembro 17, 2007

Comedorzinho de rapadura - A luta - Parte 1


Então vejamos. Eu e Lula estamos casados há exatos 8 anos e 8 meses. Durante anos, muitos anos mesmo.. resolvemos que não deveriamos ter filhos ainda. É bem verdade que nunca sonhamos com uma família muito grande, mas sabiamos que um dia (com tudo mais estável) as coisas ficariam mais fáceis e ai sim poderiamos pensar em ter um ou no máximo dois filhos, com um detalhe teriamos um filho biologico e outro adotivo.E por causa disso decidimos adiar por um bom tempo o desejo de sermos mãe e pai. Pensamento típico do casal moderno. Neste momento devem existir outros milhoes de pensamentos iguais espalhados pelo mundo. E eu definitivamente não me arrependo..

E no nosso caso tudo ficava ainda muito mais crítico já que tudo nosso é muito bem planejadinho.. Desenhamos tudo e para todas as ações fazemos planilhas e mais planilhas, ajustamos orçamentos, construimos matrizes de SWOT... uma graça. E foi assim nossa história até hoje..Anos após anos.Trabalhando BEMMM muito. Nos consolidando como família e aprendendo juntos a sermos verdadeiramente um celeiro familiar, no sentido mais literal da palavra. Colocando um tijolinho em cima de outro tijolinho com calma para não cair. Diminuindo as diferenças, nos conhecendo melhor... Criando um lar de muito amor, paz, saúde, cumplicidade, companherismo e sobretudo MUITO respeito.Missão que hoje já (tenho certeza) que (GRAÇAS A DEEUS) conquistamos.

Confesso que somado a toda esta organização, quase que empresarial, sempre teve um medinho de minha parte quando o assunto era bebês. Sempre achei que não tinha vindo com este programa instalado. É o que chamamos em informática de um caso típico de upgrade. Tinha muito bem resolvido na minha cabeça que na hora que decidimos ser pais eu precisaria instalar um software em mim :-)

E assim passaram os dias, meses e anos.. E toda vez que alguem falava em filhos eu saia correndo que nem uma louca... As vezes até ouvia as histórias bem quieitinha, mas quando vinha a tradicional pergunta eu não aceitava mesmo a cobrança. Não aceitava pressão. Família, amigos nenhum apelo tinha força A verdade é a seguinte NUNCA priorizei esta história de SER MÃE. Era "troço"estranho mesmo.Tinha mais desejo maternal antes de casada.. Uma loucura sem explicação.

Eis que um belo dia, com as planilhas mais bem organizadas e uma vida mais estável - BEM diferente daquela do início do casamento, resolvemos aumentar a nossa família. Parecia fácil a tarefa de trazer ao nosso convivio o terceiro membro da Família Fernandes Damasceno. Os outros dois (Eu e Lula) já aguardavamos ansiosos a chegada do nosso comedorzinho de rapadura.

Aqui preciso abrir um parenteses : A mulher tem sim um relógio biológico que começa a apitar desenfreadamente depois dos trinta e a cada ano parece que todas as suas amigas já pariram e só falta você. Os bebezinhos já não parecem tão estranhos e com "cara de joelho". Você já aceita com mais facilidade o fato de não poder dormir até mais tarde aos domingos. Você já se pega fazendo planos com maridão de levar a família toda para passar um lindo dia de sol no
zoonologico.Você começa a pensar em nomes. Começa a falar como será a educação. Qual escola, que roupas, qual o quarto??? Já fala que "filho seu não vai escutar XUXA ou música brega e não vai transar antes do casamento". Ahã, até parece. Ou mesmo o inverso diz que se for menina ela vai sim "dançar MUITTAAAA música de Ivete com mamãe". Sonha com a família TODA fantasiada no Carnaval do Recife Antigo. Enfim, tantos planos. É estranhooooo mesmo. Não consigo nem narrar. tudo começa a parecer mais simples e inevitável, sabem??? e o que é pior GOSTOSO.

Mas eis que Papai do Ceu fala.. "Epa, não é assim não".... pensa que é assim é ???? Para o milagre da vida acontecer, não depende de planilhas, planos consolidados, $$$, estabilidade financeira. Só eu somente eu tenho a varinha mágica e vocês precisam esperar", E aí ficamos pasmos... "Huuuummmmm como assim não esta a nosso alcance????? Fala sério.. sempre esteve". Comigo aconteceu exatamente assim. Quando decidimos, Papai do Ceu deu para trás :-)

E ai você começa a tentar, tentar, tentar.... E o tempo que você não tem vai fazendo com que a natureza tenha que andar sozinha sem a ajuda da medicina... Porque priorizar que é bom mesmo, você não faz. Ir ao médico é quase uma novela .. e tarefa que acontece apenas uma vez por ano. Mas lentaaammmeennnttttteee, entre uma investigação e outra, você descobre que seu marido é um "touro" e não tem nenhum problema, mas que você, ahhhhh você tem simmmmm um endometriose moderada. Doença que (quando não é tratada) pode levar à infertalidade.
Mas estranho seria se não tivesse, não é? Pois ao contrário do que muito gente diz ou pensa tudo para mim sempre aconteceu após muita luta e por isso tem um gostinho e um valor bem mais especial. E com esta decisão não poderia ser diferente mais uma vez descubro que terei que entrar de cabeça nesta GUERRA :-)

Como todos os meus poucos, mas fieis leitores do meu blog sabem, há mais de um ano estou em tratamento pra curar a minha endometriose..e entre uma injeçao e outra, calores e mais calores, menopausa .... estou sobrevivendo sem um arranhão. Mas acredito que a luta de verdade ainda não começou. Pelo menos na minha cabeça :-) Luta no sentido mais literal da palavra.

Mas assim.. Hoje estou bem acompanhada. Dra. Madalena Caldas (um amor de pessoa) esta cuidando de mim. Por enquanto nenhuma previsão médica. Tenho lido e estudado muito sobre o assunto e tudo ainda é MUITO novo. As vezes pessoas com endometriose severa engravidam de primeira e outras com um leve quadro não conseguem de jeito nenhum e precisam partir para algo mais radical (inseminação, FIV). A verdade é que não há certezas, apenas muitas incertezas.. A única certeza é que tomei uma decisão importante no fim da tarde de hoje. Eu vou sim LUTAR para dar um filho pro meu maridão. Eu vou sim me presentear com o doce prazer de ser mãe. Eu vou buscar tudo que estiver ao meu alcance para isso. E a luta esta apenas começando. Sei (já li bastante sobre isso) e sei que é TUDO muito doloroso, tanto do ponto de vista financeiro como emocional. Tenho casos BEM próximos de mim. Mas não quero me arrepender de não ter lutado...

Não sei até onde irei. Não sei se precisar de fazer inseminação ou FIV ,eu farei. Os mais intimos sabem que sempre foi projeto meu e de lu termos um filho biologico e um adotivo. Quem sabe a gente não mude um plano para dois adotivos??? Enfim, só quem sabe é Papai do Ceu. A única certeza é que a LUTA comecou.. E isto agora passa a ser PRIORIDADE máxima em minha vida. Todos os outros planos passam a ser secundários... Vou focar toda a minha energia na chegada desse meu comedorzinho de rapadura que ainda não nasceu, mas que já é MUITO amado por toda a família.

Faço então um convite para vocês. A partir de hoje, vez por outra, vou narrar aqui as minhas peripecias na luta pela conquistada da maternidade. Isso vai servir como um desabafo ou um diário de vida que posso dar ao meu filho quando ele já estiver grandinho. O que acham??? topam???

A seguir cenas dos próximos capítulos da novela : LULA E BETA NA LUTA PELA CHEGADA DO COMEDORZINHO DE RAPADURA

terça-feira, setembro 11, 2007

DIVISOR DE ÁGUAS :-)

Há pelo menos duas semanas queria passar aqui para contar sobre algo bem especial que aconteceu comigo. Mas cade tempo :-(
Bem, quem me conhece bem sabe que não tenho muitas aspirações na vida. Gosto de uma vida simples, do cheiro do mato, do cheiro gostoso do mar, de plantas (um milhão delas), de melância, da minha família Trololó (MUITA), de cafuné de marido, enfim, coisas bem simples e que
não precisam de dinheiro e poder para acontecer. Concordam? Por tudo isso sempre me pertubou o fato de ter conquistado uma posição razoavelmente confortável na minha vida profissional. Nunca busquei isso com ambição, apenas fiz o meu trabalho com amor e muita dedicação, mas de verdade nunca corri atrás ..

Isso me deixava incomodada..Tanta gente correndo tanto atrás e eu aqui tão na minha... Mas enfim, fui aprendendo a viver e conviver com os novos desafios que aparecia. Tarefas sempre muito dificeis. Algumas vezes (ou quase sempre meus valores entravam e ainda entram em choque com alguns probleminhas da vida moderna) e como fui educada sempre a pedir e
não mandar ninguem fazer nada.. me sentia uma "líder" premissiva.

Algumas(muitas) vezes fui cobrada a ter uma atitude mais radical, ditadora mesmo e sempre desconversei preferindo o dialogo a qualquer outro tipo de atitude drastica. Meu coração sempre dizia que era preciso seguir os princípios máximos dos diálogos. De toda forma, como a maioria das pessoas que estavam a cima de mim me cobravam atitudes mais duras, me senita meio que
em um dilema... de um lado minha consciência e do outro a concorrência do mundo.

Ai Jisus, SOCORRO, mas mesmo assim fui levando, por alguns longos anos...Mas confesso que aquela ausência de uma resposta me deixava mal. Eis que há uns quinze dias atrás fui convidada a participar de um treinamento de liderança (muito bem conduzido, por sinal). E o que era para ser apenas uma capacitação acabou se transformando em uma sessão de terapia mesmo. Foi um tempo de repensar. Tempo de rever e solidificar alguns conceitos, onde pude repensar em tantas coisas. Pude analisar tantas atitudes. Sem amarras e me valendo até de alguns conceitos teóricos...Foi realmente um divisor de águas. Um marco importante.

E ao final de três dias de imersão absoluta e distante de tudo e de todos pude entender que nada
no mundo vale mais do que ouvir o que vem de dentro do coração.
Nada melhor do que se solificar nos verdadeiros valores que você carrega desde a infância.
Nada melhor do que construir e amar uma família.
Nada melhor do que lutar por um mundo melhor.
Afinal sem estas coisas NADA vale a pena.

Foi realmente muito bom.

Voltei renovada e com menos neuras. Vale a pena ser 90% é emoção e apenas 10% de razão. Agora sim estou olhando para o mundo de forma mais humanista. Com um visão menos fragmentada e mais completa do todo.
Voltei ao mundo real mais confiante em mim mesma e entendendo que um verdadeiro líder é apenas um facilitador que ajuda você a encontrar seu caminho...

E isso vale para tudo, para qualquer tipo de liderança.

Quero carregar isso comigo, quando estiver criando meus comedorzinhos de
rapadura. Tenho me preparado muito para isso. Para esta que será sem dúvida
a maior e a mais excitante das tarefas.


Como sei que o corre-corre diário faz com que esqueçamos vou listar aqui
algumas coisas que deverão ficar bem guardadas dentro de mim, em prol da
busca constante pela conquista do EQUILIBRIO INTERNO e que, sempre que possível, eu vou rever aqui:

- Viva sempre o AQUI e o AGORA
- Pare com o café e tome mais chás.
- O problema é mental e não está nos outros, mas sim dentro de você mesma.
- Faça massagens nos pés e exercício respiratório diariamente
- Troque mais experiências sociais com o mundo
- Seja sempre um presente para as pessoas e não um problema
- A energia boa é o que faz as coisas realmente andarem
- Não desperdice energia com coisas que não valem a pena
- Estabeleça princípios e faça acontecer.
- A maturidade está ligada com a capacidade de lidar com adversidade de
experiência.

- E não esqueça que o proposito maior de sua existência
É VOCÊ MESMO :-)


Enfim é isso.... fiquem com Deus.
bjs no coração

segunda-feira, setembro 10, 2007

Somente um OI ;-)

Faz tanto tempo que não passo por aqui.

Preciso limpar as teias de aranha, varrer o chão, passar um pano úmido em tudo e criar vergonha na cara para dar notícias...

Mas é que são tantas coisas acontecendo, que minha vida está uma loucura. Mas só vindo com calma para contar tudo em detalhas. Só passei para falar um OI.
Amanhã ou depois passo com mais tranquilidade.

Bjs e fiquem com Deus :-)