segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Refletindo sobre minha própria pessoa :-)


Tenho refletido muito sobre a minha própria pessoa, em especial sobre a capacidade que tenho de fazer de tudo nesta vida um "bicho de sete cabeças". Lembro de ser assim desde sempre. O estresse sempre foi palavra de ordem em minha vida. Desde muito pequena tinha uma preocupacao louca por tudo. Se chegava atrasada no colégio ficava morrendo, se alguem me julgava mal ficava uns dias pensando naquilo, se um amigo falava estranho comigo ficava sem dormir mesmo (eu juro).

Eu me lembro muitooo bem disso. Quando a gente é criança ou adolescente isso ainda pode ser compreensível, mas quando crescemos isso não pode mais ser admitido. Temos que ter controle da situação, não é mesmo? E, de verdade, isso me incomoda um bocado. Sempre me julguei mal em ser assim. Sinto inveja (coisa feia) de quem é calmo e não se estressa quase nunca. Meu Maridão é assim. Tem sempre o controle da situação e não faz bicho de tudo. A vida dele me parece tão mais serena. Mas enfim, desde duas semanas atrás essa minha ansiedade chegou no limite e vi que era mesmo hora de procurar ajuda. Fui a um médico, comecei a tomar remédios (sim, eles podem ser necessários) e hoje (depois de quase uma semana de tratamento) comeco a me sentir melhor.

É bem verdade que o medicamento só começa mesmo a fazer efeito depois de três meses, mas não sei porque já me sinto melhor. Talvez tenha sido um final de semana de paz e tranquilidade, com muito descanço e atividades que oferecem prazer de verdade. Quem sabe não foi a ajuda que pedi para Papai do Ceu. Vai saber. Só sei que hoje vim trabalhar com mais empolgação e me sinto mais feliz.

Obrigada, Senhor. Dai-me saúde, paz, serenidade e TRANQUILIDADE hoje e sempre, amém.

2 comentários:

Fabiana disse...

Estar sereno é uma sensação que não tem preço. Meditar assim então... para mim foi encontrar o significado da vida!

zalba66 disse...

SEU AVÓ BERNARDINO JÁ DIZIA: " O SOSSÊGO, A PAZ DE ESPÍRITO, DOS GOZOS TODOS, O MAIS RARO"!!!
É ISSO AÍ FILHA...FELIZ DE QUEM ENCONTRA-SE NA PAZ. VOCÊ MERECE SER FELIZ E LIVRE COMO OS PÁSSAROS.
TE AMO.