terça-feira, março 20, 2007

"É sempre assim, os bons morrem jovens .."


"É sempre assim, os bons morrem jovens .."
Não existe letra de música mais acertada que esta.. Este mundo não é para os bons, não mesmo. Aqui só permanece quem ainda tem muito o que melhorar e amadurecer.
Os bons, bons mesmos, Papai do Ceu leva pra perto dele e se tornam anjinhos a cuidar do restante da humanidade.

E nós??? ah nós, nós ficamos aqui bem quietinhos, curtindo aquela saudade louca e desenfreada de quem partiu ...

Há exatos nove anos, no pior fim de tarde de uma sexta-feira de minha vida, Nosso Papai do Ceu levava para morar perto dele o meu irmaozinho Ricardo Jorge, Meu Mano Rico... Aí desde então 20 de março, assim como todos os outros dias de minha vida, não são mais os mesmos.
Penso nele sempre, mas agora aquela tristeza que doia a alma se transformou em uma saudadezinha gostosa, seguidas de perguntas de como seria se ele estivesse comigo.

Mas já entendo, mais do que nunca, que tudo é do jeitinho que Nosso Deus deseja e por isso mesmo ele conforta hj e sempre.
Nunca pensei que me recuperaria desta "maldade" que é perder um irmão. Rico e eu tinhamos apenas dois anos de diferença e SEMPRE fomos muito unidos. Cumplices no sentindo mais primario da palavra. Compartilhavamos tudo, tudo mesmo... A gente brigava e era
grudado um com outro ao mesmo tempo... Era IRMAO, GRANDES IRMAOS.

Hoje, depois de passado o luto, já percebo que com ele morreu também um pedaço bom de mim. Um pedaço amavel e doce que conseguia transmitir todo o amor e carinho por alguem. Hoje não consigo mais :-( Tenho até dificuldade de falar sobre AMOR. É triste, mas
é assim... O que posso fazer???

Continuo sendo aquela Beta - Feliz e Alegre, que ri por tudo ... Mas no fundo, no fundo... tenho uma tristeza guardada lá no fundinho, bem no fundinho do meu coração... Isto?? ah isto tenho certeza que só o tempo pode curar.
É uma luta diaria, mas é dificil muito dificil.

Mais um ano sem vc, Rico... Mais um ano sem teu cheiro, tua cor, teu brilho e tua presença. Mais um ano aprendendo a Viver, ou melhor, se reconstruir sem vc :-(
Que Papai do Ceu, continue nos dando forças para vivermos sem vc.
Te amo muitãooooooooo, Meu Mano Lindo.

E te amarei por toda minha ETERNIDADE ... E para sempre estaremos de mãos dadas e caminhando na mesma direção :-)

Um comentário:

Laura disse...

Bom... Eu não podia deixar de comentar. Eu lembro bem do Ricardo, nos aproximanos no colégio porque ele também queria fazer jornalismo e falava sempre da irmã jornalista. Depois do terceiro ano, não vi mais o Ricardo, mas a vida me presenteou com a "irmã-jornalista" e muito me surpreende ver vc dizer que já não consegue falar de amor, mas pensando bem, talvez não consiga falar, mas consegue por em prática como ninguém. Beta, você É o amor em pessoa, com o maridão, com a família, com os amigos... Adoro muito, muito você, viu?
Beijão