quarta-feira, junho 11, 2008

Pernambucana de Corpo e Alma




Sempre fui ligada neste troço de futebol. Nasci e cresci escutando resenha esportiva que painho obrigava tudo mundo a ouvir lá em casa. Na época da copa, como boa brasileira, torço de MORRER pelo Brasil, apesar disso nunca tive um time de coração para torcer aqui no estado. Sempre torcia e gritava por todos. Mas confesso que isso sempre me incomodou. Todo mundo perguntava " torce para que time? " e eu não sabia responder.. achava aquilo o fim. Por isso no final de 2005 inicio de 2006 resolvi que precisava escolher um time para vibrar e de cara sempre simpatizei bastante pelo Santa. Além de tudo, como sempre fui do contra lá em casa não podia gritar pelo Sport (afinal, já tinha Mainha, Beu e Rodriguinho) e nem pelo Nautico (que já tinha Painho). Então estava decidido eu era tricolo desde criancinha :-)

Como me dedico de corpo e alma a tudo que faço passei mesmo a vibrar e gritar muito pelo Santinha. Resenhas, programas esportivos, blogs, partes espotivas de jornal... nada escapa desta
fiel torcedora. Mas acontece que (não sei se sou pé frio) a verdade é que desde então a Santinha entrou em uma péssima fase. Triste mesmo... Por tudo isso me dediquei ainda mais ao Meu Santa Cruz.. E estamos lá na luta.. Nunca nada de " virar casaca" pelo contrário sou Santa de corpo alma e mente.

Mas juro que, acima de tudo, sou Pernambucana ( e MUITO, MUITO BAIRRISTA) e NÃO tolero de jeito nenhum a arrogância com que os Paulistas e Cariocas, alias o Sul e Sudeste, tratam nós Nordestinos. Por isso nas últimas partidas da Copa do Brasil torci demais pelo Leão.

Momentos de agonia terríveis... Mas esta lá firme e forte levantando a bandeira de Pernambuco.

E eis que merecidamente o Sport foi campeão..

Parabéns mesmo para todos os Rubro-Negros, alguns que moram de verdade em meu coração. Valeu!!!!

Nenhum comentário: