segunda-feira, julho 23, 2007

Lembranças do Passado :-)

Não sei se isso acontece com vocês, mas algumas vezes sou capaz de fechar os olhos e viver um momento feliz, ou mesmo triste que pelo qual eu já passei.
E tudo parece tão real....

Pois foi o que aconteceu exatamente comigo ontem. Bem, entre meus planos de férias tenho tentado garantir uma ida semanal a minha igreja. Meus planos são de continuar fazendo isso mesmo quando o bicho voltar a pegar, mas enfim... Agora de férias tenho conseguido até mais
do que isso. Acontece que no domingo a noite fui para a missa. Estava na casa de mainha e resolvi ir a missa na Igrejinha de São Cristovão, no Bairro da Imbiribeira. Paroquia pequena, mas bem aconcehgante e que guarda um monte de lembranças boas.

Tinha me esquecido que neste dia começava a tradicional noven ao Santo... A festa tem a cara e cheiro das comemorações de interior. O lado religioso tem novena, beatas rezando o terço, procissão, bandeira pro santo... No lado profano, tem roda gigante, carrossel, maçã do amor e shows, muitos shows.. pense em um clima gostoso. Quando estacionei o carro e olhei aquilo tudo meu coração se encheu de alegria e por alguns instantes fiquei ali olhando toda aquela movimentação bem quietinha. Mas estava atrasada e a missa já tinha começado. Então corri para garantir ainda a leitura do primeiro evangelho.

Como em dias de festas a igreja estava super lotada, até com cadeiras extras. E claro, não consegui me sentar. Então fiquei ali em pé perto da porta. Lugar um pouco conturbado com muito jovens se entreolhando, o maior clima de paquera no ar. Se não tivesse de férias com certeza tinha me estressado, mas como estou em modo lento fiquei ali quietinha, só observando. Na hora da PAZ, foi um beija pra lá beija pra cá. A maior graça.

Mas teve uma hora que ficou bem marcada em meu coração. Eu olhei para trás BEM pertinho da porta principal e, por alguns instantes eu pude ver a cara do meu maridão, bemmmm novinho, com um risinho meio de ladinho, nem timido me dando um oi.
Foi lá que tudo começou e em uma mesma noite chuvosa como aquela.. durante os nove dias de festa a nossa paquera rolou solta... era tudo tão belo. tudo tão puro, sem maldade alguma. E foi naquele MESMO cenário, atrás da igreja em uma noite de chuva, no ÚLTIMO dia de festa que aquele que seria meu noivo, meu marido, meu amante, meu amor, meu homem e o fututo pai dos meus filhos, criou coragem e me beijou pela primeira vez.
E já se passaram 15 anos.
E como sou FELIZ.


Na próxima quarta(25.07) iremos comemorar a data. E lá no friozinho gostoso do Festival de Inverno de Garanhuns vamos brindar a nossa vida linda.Brindar ao nosso AMOR, brindar a nossa FELICIDADE, brindar a nossa cumplicidade.

Ai como te amo, Maridão...

Nenhum comentário: