quarta-feira, dezembro 27, 2006

ENTÃO É NATAL...


Se tem uma festa que podemos categorizar como FAMILIAR, esta festa é o NATAL...É festa que tem que ter menino correndo, conversas barulhentas por toda casa, muita gente falando ao mesmo tempo, risos, risos e mais risos.
Por acreditar em tudo isso eu mantenho a tradição e a cada ano luto para organizar uma festa bem família.


Este ano foi na casa nova. O meu povo foi todo pra lá, alguns bem felizes,
os mais novos nem tanto (afinal ser adolescentes e passar uma festa de natal no sítio não combina mesmo)..Mas no final todo mundo adorou. A festa pra mim é organizar tudo. Sempre faço um grande esforço e compro um presentinho pra
cada um.. presentes em volta da arvore é uma tradição e essa sim eu herdei BEMMMM direitinho de Dona Zalba.

Na sexta passada fui no Hiper com mainha comprar tudo para a nossa ceia. Peru, tender, chester, passas, ameixa, frutas bonitas e queijo do reino... Tudo bem direitinho como manda o figurino.. Resolvi então matar a questão dos
presentes logo ali... Todo mundo ganhou roupade presente de Papai Noel :-)
Os preparativos para a ceia começaram na noite do sábado(23). Deixei o peru na salmora para "pegar gosto". Quem me conhece sabe bem que amo cozinhar. Não comida do dia-a-dia, mas sim comidas de "novidade", como fala mainha.
E lá fui eu preparar tudinho... mesmo que só fosse eu e maridao, mesmo assim, faria um ceia linda, que dirá tendo que preparar a festa de um
monte de gente. E fiz tudo mesmo... tinha peru, chester, tender, pernil, arroz natalino, farofa natalina, torta de chocolate.. Hum...

Minha mesa tava linda... Fiz um arranjo de natal e um outro com uma composiçao de frutas (muitas delas colhidas lá em casa mesmo)... Ficou tudo
PERFEITO. A festa em si foi massa.... A gente dançou um bocado, jogou um monte de conversas fora, se divertiu outro tanto e comeu MUITOOO...

Ai Papai do Ceu, só tenho que agradecer e pedir sempre ao Senhor uma vida ILUMINADA E PERFEITA como essa minha.

Um ano lindo para todo mundo .. 2007 PROMETE :-)
Fiquem com Deus...

Nenhum comentário: